Reunião acontece nesta segunda, dia 15, no Texas, onde mora o bilionário, fundador da Tesla e da SpaceX; veja vídeo
O bilionário Elon Musk (imagem), fundador da Tesla e da SpaceX, deve se encontrar nesta segunda, dia 15, com o ministro Fábio Faria, das comunicações, no Texas, onde mora. Faria já teve uma reunião na SpaceX, que vem desenvolvendo uma parceria forte com a Nasa para missões espaciais, na Califórnia, para tratar sobre o programa Wi-Fi Brasil, de levar a internet para as escolas rurais brasileiras, comunidades indígenas e locais remotos. Outro objetivo é utilizar a tecnologia de satélites desenvolvida pela SpaceX para monitorar a Amazônia.
“A empresa tem hoje 4.500 satélites em baixa órbita e queremos fazer uma parceria para conectar as escolas rurais e ajudar a preservar a Amazônia”, disse Faria.
Na SpaceX, a reunião foi com Gwynne Shotwell, presidente na companhia. Faria acaba de embarcar para o Texas, onde deve se encontrar com Elon Musk para bater o martelo e fechar a parceria.
FENOMENAL reunião com a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell e sua equipe. Convidamos a SpaceX/StarLink para vir ao Brasil para conectarmos todas as escolas rurais do País e utilizarmos a tecnologia e capilaridade que eles têm em satélites para preservarmos a AMAZÔNIA.
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) November 15, 2021
🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/lTnCyFuMC9
Anteriormente, Faria já havia citado o posssível interesse de Musk em investir na infraestrutura de telecomunicações no Brasil. O bilionário não participou do leilão do 5G, realizado no dia 5 deste mês, mas tem se mostrado disposto a conversar sobre investimentos no país para conectar escolas rurais, comunidades indígenas e a Amazônia.
_____________________________________________________________
Por Carla Aranha
Publicado anteriormente em: https://cutt.ly/dTx4BD7