Americana Wonder comprou a produtora que é como o “Buzzfeed” dos vídeos de comida, e aposta em um super aplicativo para juntar entregas e desejo
Nesta quinta-feira (13), a Wonder, startup americana de delivery de alimentos, anunciou a compra da Tastemade, produtora global de conteúdo digital, por US$ 90 milhões. A aquisição integra a estratégia da Wonder para se tornar um “super app” no setor de entregas. O mercado global de delivery, que deve atingir US$ 1,4 trilhão até 2025, continua a crescer a passos largos.
A Wonder, ao unir inteligência articial, conteúdo e delivery, busca criar uma plataforma mais integrada e personalizada para os consumidores. Fundada em 2018, a empresa se destaca pelo modelo de “fast ne dining”, restaurantes que combinam serviço rápido com comida mais sosticada.
Já a Tastemade é como o “Buzzfeed” da gastronomia, com mais de 300 milhões de usuários mensais. No Brasil, a empresa tem mais de 205 milhões de visualizações somente no YouTube e 3,4 milhões de inscritos no Instagram.
A produtora lucra ao vender publicidade e a criar conteúdo personalizado para marcas. Ela já levantou US$ 130 milhões de investidores e, segundo estimativa do site FactSet, arrecadou quase US$ 93 milhões em receita anual em julho de 2024.
O que isso signica?
A ambição da Wonder é construir um super aplicativo que vai unir o desejo do consumidor ao rápido acesso ao delivery. Se algum espectador assistir a uma chef famosa fazer um carbonara na plataforma da Tastemade, por exemplo, em breve ele poderá pedir o prato através da Wonder ou pelos aplicativos GrubHub e BlueApron.
“Quando você anda pela Tastemade e vê todos os monitores na parede mostrando todo o nosso conteúdo, o comentário que as pessoas fazem é bem universal, que é, ‘Agora estou com fome e quero comer isso’”, disse o fundador Larry Fitzgibbon ao jornal Wall Street Journal. “Vamos conseguir magicamente permitir que as pessoas comam o que estão vendo na tela.”
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Por Laula Pancini
Publicado originalmente em: bit.ly/4iMnXGG