Produto da RD Station permite uma operação digital eficiente e simplificada, alavancando vendas com menor investimento
O mercado de e-commerce no Brasil movimenta mais de R$ 100 bilhões anualmente, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), e continua em rápida expansão, com perspectivas de crescimento acelerado nos próximos anos. O sucesso de uma loja virtual está ligado ao volume de vendas que vem do canal digital, e para isso ser alcançado não basta estar online. Desafios como custo de aquisição de leads qualificados e a alta taxa de abandono de carrinho – onde apenas três em cada 10 visitantes finalizam suas compras – são realidades que os negócios enfrentam diariamente. Ciente das dificuldades e oportunidades, a RD Station lançou uma nova solução que promete potencializar as vendas online, com a possibilidade de triplicar os resultados em até 12 meses.
Intitulada RD Station para Ecommerce, a plataforma vai permitir uma operação digital mais eficiente e simplificada, com o objetivo de gerar mais vendas, com menor investimento. Com o produto, será possível criar automações como recuperação de carrinho abandonado personalizado; envio de campanhas – seja por e-mail, whatsapp e em breve SMS – mais assertivos e personalizados, conforme informações do visitante/cliente. Somado a isso, a ferramenta tem integração nativa com a Shopify e Lexos, principais plataformas do mercado, que importam dados e informações de produto e comportamento de clientes automaticamente, para simplificar a criação das estratégias de performance de vendas.
“O Panorama de Marketing e Vendas apontou que apenas 25% das empresas de Ecommerce bateram os objetivos de vendas no último ano, por isso estamos animados em lançar um produto brasileiro que realmente vai ajudar os ecommerces a crescerem com menor custo de aquisição. A solução passa a compor o portfólio de produtos aqui da RD Station, atendendo às necessidades específicas e oferecendo uma série de benefícios. Os lojistas poderão criar experiências de compra mais personalizadas, otimizar seus funis de vendas e tomar decisões mais estratégicas com base em dados precisos.”, afirma Nicolas Beschoren, diretor de Produto para Ecommerce da RD Station.
Com o uso de uma automação de marketing segmentada, como o RD Station para Ecommerce, a operação de marketing destas lojas virtuais podem ter uma redução de mais de 60% dos custos de marketing, quando comparado com estratégias tradicionais. O poder de mensurar resultados mais precisos também influencia na redução de custos, uma vez que ter relevância e engajamento nas comunicações pode aumentar a conversão de vendas em até 5 vezes.
Muitas pessoas estavam na página de ingressos, com login criado, mas sem concretizar a compra. Com a nova dinâmica da RD Station para Ecommerce, foi criado uma automação simples, com tagueamento e e-mail marketing promocional direcionado. Em alguns dias, ocorreu um aumento da taxa de conversão em 333% comparado ao mês anterior à ação.
“Hoje temos um benchmark dentro de casa, que serve de inspiração aos clientes. Desenvolvemos e testamos constantemente essa solução com o objetivo de simplificar a jornada do cliente e impulsionar os resultados. Temos um mercado com um potencial enorme e queremos ser o parceiro estratégico das empresas que desejam se destacar nesse cenário”, completa Beschoren.