A assistência de velocidade é feita para detectar curvas bruscas e fechadas à frente, a fim de guiar o automóvel com segurança
O Ford BlueCruise é um sistema inteligente de controle adaptativo dos veículos da montadora que já oferecia aos motoristas recursos de assistência, como centralização de faixa, reconhecimento de placas de rua, de sinais de trânsito e condução em autoestrada com as mãos livres ao longo de mais de 130 mil milhas de estradas nos EUA.
Agora a Ford informou que lançará a atualização do programa, começando com o Ford Mustang Mach-E 2023, que incluirá novas assistências, como mudança de faixa com as mãos livres, reposicionamento na faixa e assistência de velocidade preditiva. Vale mencionar que essas atualizações também chegarão aos proprietários do Lincoln Navigator com o lançamento do ActiveGlide 1.2, versão do BlueCruise.
Uma atualização esperada é a mudança de faixa com as mãos livres. Para tanto, basta tocar no sinal de mudança de direção e o carro mudará de faixa quando for seguro. Além disso, o próprio sistema irá sugerir mudanças de forma preventiva, se detectar um carro mais lento à frente.
A assistência de velocidade é feita para detectar curvas bruscas e fechadas, a fim de guiar o automóvel com segurança, ao mesmo tempo que mantém o posicionamento do veículo dentro da faixa e com distância segura para os demais veículos.
Os proprietário precisão ter o sistema Ford Co-Pilot360 instalado e assinar um plano de serviço de três anos no valor de US$ 600 para manter os mapas de direção sem as mãos atualizadas.
Também precisarão dos aplicativos complementares instalados no celular, FordPass ou Lincoln Way. É importante ressaltar que os primeiros três meses de serviço do Mach-E e do Navigator 2023 serão gratuitos, como forma de demonstração introdutória.