Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Forever 21 fechará lojas brasileiras até domingo

Marca estava sendo condenada por não pagar aluguel aos shopping

A rede Forever 21 anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil e o fechamento de suas 15 lojas espalhadas pelo país. Até domingo (19) a marca faz uma queima de estoque com descontos de até 50%. O encerramento das operações foi confirmada nesta terça-feira (14) pela Associação Brasileira de Shopping (Alshop) e por funcionários de uma loja em São Paulo.

Na semana passada, a companhia foi comprada pela Authentic Brands Group (ABG), corporação global de desenvolvimento de marcas, que comandará o negócio. Na mesma operação, a Brookfield Property Partners levou 25% da propriedade intelectual e dos negócios em atividade. As informações são do Estadão.

Crise financeira e problemas judiciais

A Forever 21 está em recuperação judicial nos EUA desde setembro de 2019. Mesmo com falência declarada, a rede conseguiu manter o controle e a posse das 800 lojas — nos EUA, Ásia, Europa e América Latina — durante a reestruturação, graças à Lei de Falências americana. 

Com a crise financeira, a rede americana também enfrentou problemas por aqui. As lojas viraram alvo de ações judiciais por conta de atrasos em aluguéis nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, administrados pelas redes Multiplan e brMalls. Com isso, a Forever 21 teve que fechar 11 lojas em janeiro do ano passado. 

As 15 lojas restantes no Brasil ficarão abertas até domingo. Depois desse período, os funcionários serão demitidos. Para acabar com o estoque, a companhia anunciou nas redes sociais a liquidação de 50% dos produtos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.