Empresa ultrapassou 30 mil restaurantes atendidos. Meta é fornecer produtos frescos para 60 mil novos estabelecimentos
Especialista em e-commerce para food service, a Frubana chega aos dois anos de operação no Brasil com crescimento de 240% no último ano. A companhia atende 33 mil restaurantes e espera atingir a marca de 60 mil estabelecimentos até o final de 2022 com uma meta audaciosa: ser o catálogo completo de produtos e insumos para restaurantes do Brasil.
Nascida na Colômbia, desde o início a Frubana adota produtos frescos, bem ao gosto dos consumidores falantes de espanhol e português. Para tanto, aproxima o setor produtivo dos consumidores, permitindo que restaurantes reduzam o desperdício sem perder qualidade. “O Brasil já nasceu com a responsabilidade de ser o nosso maior mercado e hoje representa mais de 50% do nosso faturamento. O potencial é gigantesco, tanto para crescer nas geografias nas quais já atuamos quanto para expandir para novas cidades”, afirmou Antonio Capezzuto, diretor de pessoas e expansão (imagem).
Presente no Brasil desde outubro de 2020, a foodtech se reconhece agora como uma scale-up. “O momento é muito importante para nós. Temos nessa fase mais madura também o desafio da eficiência e rentabilidade financeira”, explicou Capezzuto.
Logísitica
A Frubana não funciona como um marketplace de produtos, mas mantém estoque para garantir a disponibilidade, padrão e qualidade. Além disso, diminui a barreira de entrada de produtores no mercado ao conectar essa produção diretamente à necessidade dos consumidores. Com isso, o custo de operação para toda a cadeia é mitigado.
Com quase 2 mil colaboradores, no ano passado, a empresa passou por duas rodadas de captação: uma de série B, na qual levantou US$ 65 milhões, e outra, de série C, com US$ 100 milhões.