Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Full Cycle compra faculdade na Bahia para faturar R$ 38 mi

Repaginada, instiuição de ensino tecnológico vai atuar apenas de maneira remota, com profissionais estrangeiros no corpo docente

Em um movimento estratégico para fortalecer sua proposta de ensino, a Full Cycle oficializou a aquisição da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, de Porto Seguro (BA). Com o acordo, a startup renomeou a instituição para Faculdade Full Cycle de Tecnologia (FCTECH) e passará a atuar apenas de maneira remota. O objetivo da empresa é expandir as opções de qualificação disponíveis para os desenvolvedores de software no Brasil, eliminando barreiras na educação técnica superior. 

Nessa estratégia, a FCTECH oferecerá produtos educacionais mais flexíveis, incluindo extensões universitárias reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – opção que não exige a conclusão de uma graduação antes. Com o movimento, a edtech planeja atingir faturamento de R$ 38 milhões em 2024.

De acordo com Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle, a expectativa com o M&A é garantir uma maior liberdade na hora de criar os cursos, assegurando uma experiência e qualidade diferenciada aos alunos. “A partir da FCTECH, os estudantes terão acesso a uma formação ainda mais robusta e adaptada às exigências atuais do mercado”, explica.

A nova estrutura permitirá a introdução de cursos que vão além da abrangência técnica, passando por habilidades gerenciais e de liderança no setor de programação. “Faremos tudo que as faculdades tradicionais não conseguem, devido à falta de flexibilidade. Nosso foco será acompanhar o desenvolvimento individual dos estudantes, oferecendo uma educação personalizada e verdadeiramente consultiva”, destaca.

Além das novas opções de cursos, a Full Cycle planeja investir em tecnologias avançadas, como ferramentas de inteligência artificial, para otimizar o processo de aprendizado e torná-lo mais eficiente. Outra diferenciação está na escolha de um corpo docente de impacto para o projeto, incluindo professores estrangeiros que são referências globais em suas respectivas áreas. “Em vários casos, inclusive, estamos contratando profissionais que são os próprios criadores da tecnologia que será ensinada nos cursos”, completa Wesley.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.