Estratégia da rede prevê expansão, capacitação e novos produtos para manter a trajetória positiva
A rede de fast food Giraffas alcançou R$ 1 bilhão em faturamento anual, o maior resultado em seus 43 anos de operação, representando um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior. Para 2025, a meta é crescer mais 10% e inaugurar 36 novas unidades, ampliando sua atuação em todo o Brasil.
O desempenho de 2024 foi impulsionado por diversas estratégias. O delivery representou 8,87% do faturamento total, com crescimento de 24% em relação a 2023. A marca digital Saffari, que atingiu 201 unidades, registrou R$ 13,5 milhões em receita até outubro, um aumento de 33%.
A introdução de totens de autoatendimento elevou o ticket médio para R$ 49,45, acima dos R$ 46,52 registrados em vendas no balcão. Equipes treinadas contribuíram para o aumento de 13% no faturamento de itens adicionais, como bebidas e sobremesas.
Produtos como o petit gâteau tiveram crescimento de 60% nas vendas em novembro, e a linha infantil, que inclui brindes nostálgicos, registrou aumento de 11% no faturamento, com 1,5 milhão de unidades vendidas até novembro. A linha Para Compartilhar também se destacou, promovendo itens de maior valor agregado.
Com atendimento diário a mais de 70 mil clientes, a rede consome anualmente mais de 2 mil toneladas de arroz e 1,8 mil toneladas de feijão. O Giraffas está entre as 50 maiores franquias do Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking Kantar Fast Food Brand Footprint, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).