Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Google investirá 2 bilhões em rival da OpenAI

A big tech liberou US$ 500 milhões antecipadamente e concordou em adicionar mais US$ 1,5 bilhão para a Athropic

Depois de a Amazon anunciar o investimento de US$ 4 bilhões na Athropic, é a vez de o Google investir US$ 2 bilhões na IA generativa. Apesar de a informação ainda não ter sido confirmada pela plataforma digital, o acordo foi ventilado pelo Wall Street Journal e outros noticiários.

De acordo com a Reuters, a big tech, que já investe na empresa, aplicaria, primeiramente, US$ 500 milhões agora e mais US$ 1,5 bilhão em um segundo momento – ainda não é claro quando e se há alguma condição para esse segundo investimento acontecer.

A Anthropic foi criada por antigos membros da OpenAI e desenvolveu Claude, uma inteligência artificial generativa, similar ao ChatGPT.

A notícia de investimento chega após os resultados financeiros da Microsoft mostrarem que a empresa está liderando nos serviços em nuvem, ultrapassando a Alphabet, do Google. O feito ocorre principalmente após as apostas na OpenAI.  

Fracasso do Bard

O Google desenvolveu o Bard, sua IA generativa presente em diferentes produtos da empresa, como: Busca, Assistente, Tradutor, Docs, entre outros. Porém, sua estreia foi um tanto desastrosa. Em fevereiro, o Bard foi questionado sobre as descobertas do Telescópio Espacial James Webb. Em resposta, o chatbot respondeu que o telescópio foi o primeiro a tirar fotos de um planeta fora do sistema solar da Terra, quando na verdade esse marco foi reivindicado pelo European Very Large Telescope em 2004 – um erro rapidamente notado por astrônomos no Twitter. Por conta do erro, a Alphabet, na época, caiu em US$ 100 bilhões em valor de mercado.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.