Com a nova ferramenta, usuários podem gerar conteúdos assim como ocorre em soluções para criar imagens
O Google liberou o acesso ao Veo, sua inteligência artificial generativa para criar vídeos, para clientes de todos os países. A expansão foi anunciada pela gigante das buscas para clientes do Google Cloud com acesso ao Vertex AI, conforme adiantou o CanalTech.
A ferramenta de IA concorre com o Sora, da OpenAI, e garante uma leque de recursos para trabalhar com vídeos. Com o modelo, os usuários podem gerar conteúdos ao enviar comandos de texto, assim como ocorre com soluções para criar imagens, como o Imagen 3, DALL-E e mais.
Além disso, é possível transformar imagens em vídeos com a solução. O modelo para geração de vídeo foi anunciado durante o Google I/O 2024, realizado em maio. “Com 24 ou 30 fps (frames por segundo), o Veo cria filmagens consistentes e coerentes, para que pessoas, animais e objetos se movam de forma realista pelas cenas”, anunciou a empresa. “Ao fornecer uma imagem de referência em combinação com um prompt de texto, o Veo é condicionado a gerar um vídeo que siga o estilo da imagem e as instruções do prompt do usuário.”
Ainda segundo a companhia, o Veo e o Imagen 3 podem ser usadas por empresas de diversos portes para criar vídeos e imagens para uma “variedade de propósitos, incluindo marketing, publicidade, treinamento e educação”.
Com a liberação, os usuários do Google Cloud conseguem utilizar o Veo e o Imagen 3 pelo Vertex AI, plataforma de inteligência artificial unificada da empresa, em uma prévia. Para ter acesso ao serviço, é preciso contratar o serviço do Google, cujos valores são acordados com a equipe de vendas. Contudo, a empresa oferece um teste gratuito aos consumidores.