Venda por € 1,7 bilhão tem o objetivo de formar uma parceria estratégica com a Mayhoola, grupo detentor da marca de luxo
Nesta quinta-feira (27), a empresa de luxo francesa Kering, proprietária de marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga, anunciou a compra de 30% da italiana Valentino por € 1,7 bilhão (R$ 8,84 bilhões), com o objetivo de formar uma parceria estratégica com a Mayhoola, grupo detentor da marca de luxo.
A Mayhoola permanecerá como acionista majoritária, controlando 70% da empresa. No entanto, a Kering pretende adquirir 100% da Valentino até 2028.
Fundada em 1960 por Valentino Garavani, a Valentino é uma das marcas de luxo mais renomadas globalmente. Atualmente, a empresa possui 211 lojas em mais de 25 países e registrou uma receita de € 1,4 bilhão (R$ 7,28 bilhões) e um ebitda recorrente de € 350 milhões (R$ 595 milhões) em 2022.
François-Henri Pinault, Presidente e CEO da Kering, expressou sua admiração pelo progresso da Valentino sob a gestão da Mayhoola e sua satisfação por ser escolhido como parceiro para o desenvolvimento contínuo da marca. Ele ressaltou que esse é apenas o primeiro passo em sua colaboração para elevar ainda mais a Valentino.