Plataforma com mais de 1 milhão de clientes vai complementar portfólio do ecossistema Haus
Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões neste ano, o Grupo Stefanini complementou seu portfólio de soluções de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, empresa brasileira com operações no exterior que desenvolveu uma plataforma para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e desenvolvam em conjunto produtos e experiências.
Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score (NLS), a Ecglobal analisa a evolução das tendências comportamentais dos consumidores a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados, além de interagir torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios por meio de algoritmos.
A Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil. Entre os principais clientes estão Itaú, Nestlé, Natura, BRF, HBO e Via. Para o managing partner da Haus, Guilherme Stefanini (imagem), a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar tecnologia e inteligência ao marketing. Ao unir expertises, as empresas querem ampliar a capacidade de análise.
“Na prática, a Ecglobal se conectará com a área de design de produtos, estratégia e insights da Gauge, criação de tendências e conversas para lançamento de campanhas da W3haus, desenvolvimento de e-commerce dentro das comunidades, ação com influenciadores, gamificação e adoção de programas de fidelidade, em parceria com a Inspiring, entre outras iniciativas conjuntas. Nosso objetivo é tornar a Ecglobal em uma das maiores plataformas de Customer Insights do Brasil e expandi-la internacionalmente”, afirmou Guilherme Stefanini.