Negócio requer aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade
A empresa de saúde Hapvida anunciou nesta sexta-feira (11) um acordo para adquirir a operadora do programa Smile Saúde por R$ 300 milhões. O Smile Saúde tem cerca de 80 mil clientes em cidades como Maceió, João Pessoa, Campina Grande e Brasília, além de um hospital de 39 leitos em João Pessoa. O negócio ainda está sujeito à aprovação do Serviço Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Conforme a Hapvida, a operação servirá para acelerar o crescimento em todas as praças de atuação da Smile e capturar sinergias assistenciais, já que a Hapvida conta com estrutura própria nessas regiões.
Estratégia de fusão
Para acertar a conta em tempos de inflação, as companhias devem acelerar o processo de fusão depois da aprovação da ANS na tentativa de reduzir custos. Uma das tendências é a verticalização, com as operadoras adquirindo rede própria para internações e diagnósticos.