Os quatro shoppings da companhia operaram com crescimento de dois dígitos nas vendas
A HBR Realty registrou aumento de 21% nas vendas totais na plataforma ComVem no primeiro trimestre deste ano. As vendas das mesmas lojas (ou SSS, same-store sales) cresceu 59% no mesmo período.
“Esses resultados foram impulsionados por operações que completaram seu primeiro ano de atividade e avançaram significativamente na curva de maturação”, afirma Daniel Viterbo, CFO e diretor de Relações com Investidores da HBR Realty.
A taxa de ocupação da plataforma ComVem cresceu 3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando-se em 84%. Destaque para a inauguração de dois novos empreendimentos; o ComVem Joaquim Antunes, com 1.481 m², e o ComVem Caminhos da Lapa, com 385 m² de ABL.
A plataforma de malls da HBR Realty teve crescimento de 17% nas vendas totais em comparação com o primeiro trimestre de 2023. Os quatro shoppings da companhia operaram com crescimento de dois dígitos nas vendas. A receita líquida dos shoppings cresceu 14% neste trimestre, enquanto a ocupação se consolidou em 94%, crescimento de 2 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
Os empreendimentos corporativos da HBR Realty mantiveram uma taxa de ocupação de 100%. A empresa também anunciou no trimestre a aquisição de um dos últimos terrenos disponíveis na avenida Faria Lima, em São Paulo, que oportunamente dará espaço a um novo projeto da plataforma 3A, para espaços corporativos.
Em Opportunities, a receita bruta com hospedagens totalizou R$ 3,6 milhões. O hotel Hilton Garden Inn aumentou seu indicador de RevPar em 3%. Também houve avanço para 93% de conclusão da obra do hotel W, que será inaugurado até o final deste ano.
A receita bruta da companhia no primeiro trimestre teve crescimento de 3%. Enquanto, o NOI alcançou R$ 28,5 milhões, com uma margem de 80,7%. O ebitda ajustado finalizou o trimestre em R$ 16,4 milhões.
Conforme divulgado para o mercado, a HBR finalizou a venda do Hotel Fortaleza neste trimestre, seguindo uma agenda seletiva de venda de ativos maduros para gerar valor aos acionistas.
“Neste ano nossa meta é vender ativos, melhorar o fluxo de caixa e manter nosso ritmo de crescimento. Além disso, estamos em um momento importante de entrega de empreendimentos que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, como hotel W e o 3A Pinheiros.”, finaliza Viterbo.