Contudo, a empresa bateu as estimativas do mercado
A cervejaria holandesa Heineken teve lucro líquido de € 2,68 bilhões em 2022, valor 19% menor do que o ganho de € 3,32 bilhões apurado em 2021, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (15). Contudo, a empresa bateu as estimativas do mercado, reafirmando suas metas para 2023.
O volume consolidado de vendas da Heineken subiu 6,9% em 2022, de maneira orgânica. A marca Heineken teve crescimento orgânico de 12,5% nos volumes. Nas Américas, incluindo o Brasil, os volumes da empresa subiram 3,7% no ano.
O lucro líquido em 2022 chegou a € 2,68 bilhões, comparado a € 3,32 bilhões há um ano. O número superou a estimativa do mercado, que esperava lucro líquido de € 2,54 bilhões no ano passado.
O lucro operacional ajustado, que retira efeitos não recorrentes, foi de € 4,5 bilhões, comparado a € 3,41 bilhões em 2021. A margem operacional ajustada subiu levemente de 15,6% para 15,7%.
As receitas líquidas da Heineken somaram € 28,7 bilhões, contra € 21,9 bilhões em 2021, também superando a expectativa do mercado de 28,3 bilhões de euros em faturamento.
Para o ano adiante, a Heineken espera que seu lucro operacional ajustado suba em torno de um dígito. Em termos orgânicos, o lucro líquido deve superar o crescimento porcentual do primeiro indicador, destacam.
O que MONEY REPORT publicou