De acordo com a companhia, mais de 15 mil pessoas serão contempladas
A JBS anunciou que, devido às consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, decidiu antecipar o pagamento do 13º salário para seus funcionários da região. De acordo com a companhia, mais de 15 mil colaboradores serão contemplados e a liberação representa cerca de R$ 30 milhões.
O valor será depositado na próxima semana. “O objetivo é apoiar os colaboradores nesse momento em que as chuvas causam enormes transtornos a toda a população do Estado”, informou a JBS, em nota.
A companhia destacou que desde o início dos temporais já foram doados 2.600 cestas básicas, 40 mil kits de higiene e limpeza e 40 toneladas de alimentos. “Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água. Com essa antecipação do 13º, esperamos minimizar os transtornos”, afirmou Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.
A quantidade de mortos na catástrofe causada pelas fortes chuvas chegou a 66 neste domingo (5), segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 9h. Seis óbitos ainda estão sob investigação. 101 pessoas seguem desaparecidas e 155 ficaram feridas. O boletim aponta ainda 80.573 desalojados. A tragédia já afeta 332 municípios e um total de 707.190 pessoas.
O que MONEY REPORT publicou:
- Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas no RS
- Quando otimismo demais vira irresponsabilidade
- RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas
- Podcast: Catástrofe anunciada no Sul
- Tão perto, mas tarde demais
- Entenda as causas do desastre climático no RS
- Mortes no RS por causa das chuvas chegam a 56
- Chuvas no RS deixam 37 mortos e 74 desaparecidos
- Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado
- Temporais causam 10 mortes no RS; 21 pessoas estão desaparecidas