Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Jogo duro fez Netflix ganhar 6 milhões de assinantes

Declaração de guerra aos assinantes que compartilhavam senhas está dando certo

Em carta aos acionistas divulgada nesta quarta-feira (19), a Netflix revelou os impressionantes resultados do segundo trimestre deste ano, após o lançamento de planos para pontos adicionais. A manobra colocou fim ao compartilhamento gratuito de senhas. Com isso, a plataforma de streaming ganhou quase 6 milhões de novos clientes entre abril e junho, ultrapassando as expectativas dos analistas de Wall Street, que estimavam um aumento de apenas 1,7 milhão de assinantes.

Com esse crescimento surpreendente, a Netflix alcançou uma receita acima dos US$ 8 bilhões (R$ 38,2 bilhões) pelo segundo trimestre consecutivo. O total de assinantes em junho atingiu 238,39 milhões em todo o mundo, um acréscimo de 5,89 milhões em relação a março deste ano.

Uma das estratégias que contribuíram para esse crescimento foi o lançamento de um plano mais barato, porém com a inclusão de comerciais no meio da programação, semelhante ao formato de uma TV tradicional. No Brasil, esse plano custa R$ 18,90 mensais e conquistou 25% dos novos clientes.

Ao analisar a expansão por blocos econômicos, Europa, Oriente Médio e África (Emea) apresentaram o maior crescimento, com 2,43 milhões de novos clientes e alcançando 79,81 milhões. Em seguida, Estados Unidos e Canadá (Ucan) registraram um aumento de 1,17 milhão de assinantes, totalizando 75,57. A América Latina (Latam) possui 42,47 milhões de assinantes, superando Ásia e Pacífico (Apac), que conta com 40,55 milhões.

A Netflix também destacou o sucesso do Tudum, um festival realizado em São Paulo em meados de junho. Mais de 10 mil pessoas participaram presencialmente do evento no Ibirapuera, enquanto a transmissão ao vivo atraiu 78 milhões de espectadores em todo o mundo, apresentando novidades sobre os principais conteúdos da plataforma. Esses resultados superaram significativamente a audiência do festival online no ano anterior, com 25 milhões de visualizações.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.