Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Johnson & Johnson registra lucro de US$ 4,45 bi no 3º tri

Receitas da farmacêutica americana somaram US$ 23,7 bilhões entre julho e setembro, aumento de 1,94%

A Johnson & Johnson relatou lucro líquido de US$ 4,458 bilhões no terceiro trimestre de 2022, alta de 21,6% na comparação anual. Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 2,55, valor 1,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2021, mas acima dos US$ 2,48 previstos por analistas da FactSet. As receitas da farmacêutica americana somaram US$ 23,7 bilhões entre julho e setembro, aumento de 1,94% sobre o mesmo período de 2021.

“Nossa performance no terceiro trimestre demonstra a continuidade na força e resiliência nas nossas três linhas de negócios”, afirma Joaquin Duato, diretor-presidente da Johnson & Johnson, em nota.

As vendas para produtos de consumidores caiu 0,4% em um ano, a US$ 3,79 bilhões. Já as vendas da unidade de farmacêuticos subiram 2,6%, a US$ 13,2 bilhões. Em tecnologia de medicina, as receitas avançaram US$ 23,7 bilhões, incremento de 2,1%.

As vendas de vacinas contra covid-19 caíram 2,7% em um ano, a US$ 489 milhões. No segmento de farmacêutica, as receitas da Johnson & Johnson foram impulsionadas pelo aumento nas vendas do Darzalex, remédio contra mieloma múltiplo.

As vendas nos Estados Unidos somaram US$ 12,4 bilhões, alta de 4,1% em um ano, enquanto as receitas no restante do mundo caíram 0,3%, a US$ 11,3 bilhões. A companhia não abre números sobre vendas regionais ou em outros países.

A J&J ainda revisou suas previsões para o lucro por ação ajustado e vendas totais de 2022. No caso do primeiro, é agora projetado lucro na faixa de US$ 10,02 a 10,07, enquanto as vendas no ano devem ficar entre US$ 93 bilhões a US$ 93,5 bilhões.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.