Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

King Kong dos emagrecedores, Monjauro chega ao Brasil em junho

O medicamento é o principal concorrente do Ozempic e também promove a perda de peso

A espera acabou para quem busca uma nova opção para o tratamento do diabetes tipo 2 e para a perda de peso. A farmacêutica Eli Lily anunciou nesta quarta-feira (19) que o aguardado Mounjaro será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2025, com previsão de chegada às farmácias em 7 de junho.

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro de 2023, o medicamento teve seu lançamento adiado devido à alta demanda global. Agora, os brasileiros poderão ter acesso a essa caneta injetável de aplicação semanal, que promete efeitos mais potentes que o popular Ozempic.

Apelidado de “King Kong” dos remédios para emagrecimento pelo Wall Street Journal, o Mounjaro tem como princípio ativo a tirzepatida e é indicado para adultos com diabetes tipo 2. Seu uso para perda de peso é considerado “off label”, ou seja, não é a indicação principal da bula.

Estudos clínicos demonstraram que o Mounjaro, quando combinado com mudanças na dieta, pode levar a uma perda de peso de até 20% do peso corporal. Em testes comparativos, a tirzepatida mostrou resultados de emagrecimento mais intensos do que a semaglutida, princípio ativo do Ozempic. Participantes que usaram tirzepatida perderam, em média, 22,8 kg, enquanto os que usaram semaglutida perderam 15 kg.

O preço máximo ao consumidor das quatro doses mensais do Mounjaro será de R$ 3.627,82, mas o valor final praticado pelas farmácias pode variar.

É importante ressaltar que, apesar dos resultados promissores, o Mounjaro também pode causar efeitos colaterais, como náuseas, vômitos e alterações intestinais, incluindo constipação e diarreia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.