Ex-presidente da NBCUniversal assumirá o comando da rede social em seis semanas, informou Elon Musk
A ex-chefe da NBCUniversal, Linda Yaccarino, será a nova CEO do Twitter. A informação foi divulgada pelo próprio Elon Musk, nesta sexta-feira (12), em sua conta na rede social. A executiva fazia parte do conglomerado de mídia desde 2011, onde exercia o cargo de presidente global de publicidade e parcerias.
“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo”, escreveu Musk no tuíte.
Nesta quinta-feira (11), Musk já havia anunciado que deixaria a chefia do Twitter e que seria substituído por uma mulher. No entanto, o nome de Linda ainda não havia sido divulgado.
“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~6 semanas”, escreveu o empresário.
Quem é Linda
Linda entrou no conglomerado de mídia em 2011 e era presidente global de publicidade e parcerias. Antes, ela passou pela Turner Entertainment, onde foi vice-presidente de vendas e aquisição por quase 20 anos, segundo informações em seu LinkedIn.
O “The Washington Post” lembra que Yaccarino firmou parceria com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed, gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios.
A executiva é vista com bons olhos pelo setor da publicidade. “Linda demonstrou confiança e inovação ao trazer novos parceiros para a NBCUniversal”, disse Greg Kahn, presidente-executivo da consultoria GK Digital Ventures Media. “O Twitter precisa de credibilidade junto à comunidade publicitária”, completou.
“Seria minha primeira escolha, e minha única escolha, para salvar a plataforma das mãos de seu dono”, disse Lou Paskalis, um executivo de longa data da indústria de publicidade.
Musk e Yaccarino já se conheciam. Em abril, eles participaram de um painel chamado “Twitter 2.0: de conversas a parcerias”, em um evento de marketing em Miami (EUA).
O que MONEY REPORT publicou