Obra do especialista em marketing Rubens Hannun apresenta as vantagens de atuar na região
O Mundo Árabe é uma das regiões mais promissoras do planeta é também um importante aliado comercial do Brasil. Pensando em ajudar empresários que desejam atuar na região, o especialista em estratégias de marketing e em pesquisas de mercado Rubens Hannun lançou o livro “Brasil e Mundo Árabe: Negócios, Marketing e Diplomacia Econômica Ampliada.”

A obra aborda experiências reais de negociações, além de cases de empresas bem-sucedidas na região que souberam evitar equívocos adequar produtos, serviços, processos de marketing e de comunicação à cultura local. Também aponta oportunidades e faz uma análise do potencial da relação bilateral de forma clara e objetiva.
O livro é fruto da experiência de Hannun na sua atuação como cônsul honorário da Tunísia em São Paulo e como presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira entre 2017 e 2020.
Hannun disse que na cultura árabe, mais importante do que adquirir produtos dentro de preços, prazos, especificações desejados, é haver confiança entre as partes e disposição a uma relação perene, o que pode tornar negociações mais longas do que em outras partes do mundo. O estrategista também destaca a importância de incorporar a cultura local nos produtos e serviços oferecidos.