Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lucro da Arezzo&Co sobe no quarto tri com disparada do e-commerce

A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Reserva, apresentou lucro líquido ajustado de R$ 83,2 milhões no quarto trimestre de 2020 – crescimento de 77,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A companhia registrou avanço de receita bruta de 39,8%, atingindo a marca de R$ 802,3 milhões no período, e Ebtida positivo de R% 122 milhões, representando uma expansão de de 61%.

Outro destaque do período foi o faturamento de R$ 162 milhões no e-commerce, com crescimento de 139%, puxado pelas iniciativas de transformação digital implementadas pelo grupo durante todo o ano passado. O volume foi impulsionado pelo uso crescente dos apps das marcas, que totalizaram 467 mil downloads e 31,7% da receita gerada pelo canal.

A tendência de digitalização do varejo também pôde ser medida pelo forte aumento do nível de vendas originadas de forma digital, que já representam cerca de 20% do sell-out das lojas físicas. No consolidado de 2020, o e-commerce faturou R$ 526 milhões, com crescimento de 145% em relação a 2019.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.