Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lucro líquido do Mercado Livre dobra e chega a US$ 531 milhões

Crescimento no volume de vendas, das transações de adquirência e da carteira de crédito aceleraram sequencialmente na Argentina, Brasil e México

O Mercado Livre reportou ao mercado um forte desempenho financeiro e operacional no segundo trimestre de 2024. O crescimento de volume de vendas brutas, volume de transações de adquirência e portfólio de crédito acelerou sequencialmente nos três principais mercados.

“Seguimos sustentando o ótimo momento no Mercado Livre, à medida que mantemos os níveis de entrega e execução da nossa estratégia de longo prazo. Nosso ecossistema está ganhando mais tração com investimentos em produtos, tecnologia e níveis de serviço em constante evolução, fortalecendo nossa posição como plataforma líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina. Com isso, apresentamos fortes resultados financeiros com crescimento de receita de 42% e lucro líquido aumentando 103% para US$ 531 milhões”, afirmou Martin de los Santos, diretor financeiro do Mercado Livre.

Em Commerce, o GMV apresentou um crescimento robusto, com o Brasil sendo o destaque com aceleração ano a ano para 36%, seguido pelo México com crescimento de 30%, enquanto a Argentina melhorou seu resultado na comparação com o primeiro trimestre de 2024. O volume de compradores únicos também cresceu, atingindo cerca de 57 milhões de usuários, e o de itens vendidos aumentou em 29%, com a curva de crescimento destes dois pontos sendo a maior desde o início de 2021.

Na frente de banco digital, o Mercado Pago ultrapassou pela primeira vez a marca de 50 milhões de usuários mensais ativos neste segundo trimestre. O sucesso da Conta Remunerada, produto lançado no Brasil em março e também disponível na Argentina, impulsionou um crescimento nos ativos sob gestão, em meio aos planos de estender essa estratégia ao México. A carteira de crédito registrou crescimento de 51% em relação ao ano anterior, com os cartões de crédito apresentando um bom desempenho.

No negócio de adquirência, o TPV atingiu quase US$ 34 bilhões, um aumento de 24% em relação ao ano anterior, impulsionado pela estratégia focada no serviço a comerciantes de maior dimensão no negócio de pontos de venda e na expansão dos pagamentos online em mercados-chave, que continua sustentando o crescimento no segmento.

A plataforma de Ads aumentou 51% em relação ao ano anterior e atingindo 2% do GMV. À medida que a audiência e o engajamento crescem, os dados proprietários do Mercado Livre permitem aos anunciantes alcançar usuários específicos em diferentes fases da jornada de compra. “O Mercado Livre comemora seus primeiros 25 anos com orgulho de suas conquistas no sentido de democratizar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina. Desde 1999, temos construído um negócio sustentável que fornece a milhões de pequenas e médias empresas as ferramentas necessárias para competir com os grandes players; habilita a transição de varejo offline para online a com um serviço de qualidade mundial para dezenas de milhões de consumidores, e segue incluindo milhões de pessoas ao sistema financeiro brasileiro. Com isso, continuamos entusiasmados e confiantes de que o melhor ainda está para vir”, concluiu de los Santos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.