É a primeira empresa da Europa a registrar o marco
A marca de alto luxo LVMH atingiu um marco histórico ao ultrapassar o valor de mercado de US$ 500 bilhões, tornando-se a primeira empresa europeia a alcançar essa marca. Esse feito foi possível graças ao aumento nas vendas de artigos de luxo na China e ao fortalecimento do euro.
Menos de duas semanas após entrar para o ranking das 10 maiores empresas do mundo, a LVMH registrou um aumento significativo nas vendas no primeiro trimestre, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado.
Desde o início do ano, a empresa valorizou mais de 30%, dando sinais de que a marca está passando ao lado do abrandamento econômico. E não é caso único, apesar de ser o mais flagrante. Também a Hèrmes superou no início deste mês a fasquia dos US$ 200 bilhões em bolsa, reforçando a ideia de que a reabertura na China está alimentando o crescimento desta indústria.
A LVMH está na mesma lista do que gigantes como a Apple ou a Microsoft, que lideram a lista de empresas mais valiosas no mundo. E à medida que a valorização da empresa cresce, também a fortuna de seu controlador Bernard Arnault, só engorda.
O líder da marca francesa tem uma fortuna avaliada em US$ 212 bilhões, sendo o homem mais rico do mundo, segundo o índice da Bloomberg. Desde o início do ano, ele viu a conta aumentar em US$ 49,7 bilhões.
As ações da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, como a empresa é formalmente conhecida, subiam 0,3%, para € 903,70 euros, por volta das 10h40 desta segunda-feira (24) na Bolsa de Paris, avaliando a empresa em € 454 bilhões (US$ 500 bilhões).
O que MONEY REPORT publicou