O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição da plataforma de multimídia Jovem Nerd, voltada para o público nerd e geek do país. Com mais de 5,5 milhões de inscritos no Youtube e cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais, o Jovem Nerd chega para impulsionar a estratégia de publicidade da companhia, concentrada no MagaluAds. A plataforma se soma ao site de tecnologia Canaltech e ao site de moda Steal The Look, que recentemente passaram a fazer parte do ecossistema de conteúdo do Magalu.
Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos (foto), o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias.
A plataforma foi pioneira na produção de podcasts no Brasil, com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e relevância entre os podcasts produzidos no país e foi um dos primeiros a adotar o formato publicitário do branded content. Em 2019, o Nerdcast alcançou 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. Atualmente, o Jovem Nerd soma mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.
O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da companhia e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital – no pilar do MagaluAds – e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS).
“A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, destacou Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.