Estratégia envolve modelo de negócio para cidades menores, investimento digital e novos serviços
Com mais de 240 unidades em todo Brasil, a rede Maislaser quer chegar a 500 franquias e abrir a primeira clínica no exterior até a metade de 2024. Para atingir o objetivo, o presidente da holding Grupo Kalaes, Sidney Eduardo Kalaes, conta que foram necessárias adaptações, como no modelo de negócio. Com um investimento de R$ 530 mil, a rede decidiu criar outra opção, mais enxuta, para cidades de até 100 mil habitantes.
“Lançamos um modelo de R$ 450 mil, que envolve os mesmo serviços, porém, em um espaço menor e com uma equipe reduzida”, disse. Segundo o empresário, o Brasil possui milhares de cidades nesse porte e que recebem pouca oferta de franchising. Hoje, essa opção já representa 10% de todas as franquias da rede.
Outra mudança foi no ambiente online. Por causa da pandemia, a Maislaser criou um canal de vendas no site. De acordo com o Kalaes, mesmo com a reabertura do comércio, essa modalidade ainda é utilizada pelos clientes e representou 12% dos R$ 110 milhões faturados em 2021. Nos próximos dois meses a rede lançará um aplicativo para agendamento e evolução dos tratamentos. “O cliente poderá marcar os procedimentos pelo próprio app, saber a quantidades de aplicações realizadas e restantes. Tudo fica mais organizado”, explicou o presidente do grupo.
A Maislaser também incluiu o serviço de rejuvenescimento facial em sua grade, procedimento que não é oferecido pelas outras redes do ramo e que já representa 9% do faturamento total da rede. Toda a estratégia credencia na internacionalização da marca, que encara a meta como um desafio. Portugal e Colômbia são as duas primeiras opções.
Neste ano, a previsão é alcançar 300 franquias e faturar R$ 250 milhões. De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 13,4% em faturamento no primeiro trimestre de 2022.