O executivo e acionista do grupo Ultra, Marcos Marinho Lutz (imagem) assumiu o cargo de CEO da companhia nesta segunda-feira (3). Segundo o comunicado, ele liderará a empresa em um novo ciclo de crescimento, apoiado nos negócios da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, com um olhar para oportunidades geradas pela transição energética. Frederico Curado, CEO até então, passa a integrar o conselho de administração do grupo como vice-presidente.
Formação e carreira
Marcos Lutz é formado em engenharia naval pela Universidade de São Paulo (Poli-USP), possui MBA em marketing, operações e logística pela Kellogg School of Management, escola de negócios da Northwestern University (Illinois, Estados Unidos). Lutz iniciou a carreira no Grupo Ultra em 1994 como trainee e permaneceu até 2003, tendo chegado a presidência da Ultracargo. Também passou pela CSN como diretor de infraestrutura e energia e foi CEO da Cosan.
(Imagem em destaque: Insper/Divulgação)
Uma resposta
O ex-CEO Curado apostou todas as fichas na aquisição da refinaria REPAR , vendeu ativos para se capitalizar e ao final não conseguiu compra-la. Espera-se que o novo CEO Lutz de um outro rumo a empresa.