Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

M&As na educação crescem 400%

Relatório da KPMG dá destaque para operações domésticas no segundo trimestre

O setor de educação no Brasil viu um aumento significativo nas fusões e aquisições (M&As) no segundo trimestre de 2024, com um crescimento de 400% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo relatório da KPMG divulgado nesta segunda-feira (2), o número de transações subiu de duas para oito, evidenciando um cenário de alta setorial.

Das oito operações registradas, sete foram domésticas e uma do tipo CB2, em que brasileiros adquiriram uma empresa estrangeira já estabelecida no exterior. A pesquisa da KPMG abrangeu 43 setores da economia brasileira.

Marcos Boscolo, sócio-líder do setor de Educação da KPMG no Brasil, atribui o aumento ao fim das incertezas que marcaram o ano de 2023. “O ano passado foi cheio de dúvidas devido às indefinições nas políticas públicas e questões econômicas. Com a melhora das perspectivas econômicas e o início da redução das taxas de juros, o setor voltou a se movimentar e retomar seus planos de expansão”, afirma Boscolo.

O estudo também revelou que o Brasil registrou 426 fusões e aquisições no segundo trimestre de 2024, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram realizadas 365 operações. As transações domésticas lideraram, com 256 operações, seguidas por 95 transações envolvendo empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo empresas brasileiras.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.