Faturamento bruto mundial de bonecas foi de US$ 401 milhões, impulsionado pelas vendas de Barbie e Polly Pocket
A fabricante de brinquedos Mattel divulgou os resultados referentes ao segundo trimestre deste ano. O lucro líquido registrado foi de US$ 66 milhões, uma melhoria de US$ 72 milhões em comparação com o mesmo período de 2021. A receita operacional foi de US$ 125 milhões, um aumento de US$ 76 milhões. Já o lucro operacional ajustado foi de US$ 121 milhões, o que significa um aumento de US$ 55 milhões. O resultado por ação foi de US$ 0,18.
Na América do Norte, as vendas líquidas aumentaram em 30%, assim como o faturamento bruto, o que impulsionou o crescimento nas linhas de figuras de ação, blocos de montar, jogos, linha de veículos, bebê, infantil, pré-escolar e bonecas.
Já no segmento internacional, as vendas líquidas cresceram em 12%. Outras despesas com vendas e administrativas diminuíram US$ 17 milhões, para US$ 334 milhões. No semestre, os fluxos de caixa usados para atividades operacionais foram de US$ 425 milhões, um aumento de US$ 184 milhões em relação aos primeiros seis meses do ano anterior, principalmente devido ao maior uso de capital de giro, parcialmente compensado pelo maior lucro líquido, excluindo o impacto dos encargos não monetários.
Já o faturamento bruto mundial de bonecas foi de US$ 401 milhões, um aumento de 2%, impulsionado principalmente pelo crescimento de Barbie e Polly Pocket, parcialmente compensado por declínios na American Girl.