Executiva supervisionará as divisões globais de vendas, de inteligência de mercado e de relações governamentais
A Eve Air Mobility anunciou nesta terça-feira (17) que Megha Bhatia será a nova Chief Commercial Officer (CCO) da empresa. A executiva será responsável pelas divisões de vendas globais, inteligência de mercado e relações governamentais.
Bhatia chega à Eve após sua trajetória na Jet Support Services (JSSI), onde atuou como diretora de estratégia. Sua passagem pela foi marcada por iniciativas estratégicas que impulsionaram as vendas, integração de dados e vendas cruzadas entre as unidades de negócios.
Anteriormente, ocupou diversos cargos de liderança na Rolls-Royce por mais de uma década, até assumir o cargo de vice-presidente de Vendas e Marketing para Aviação Executiva. Bhatia fez contribuições de impacto e transformou o desempenho da equipe para alcançar vendas recordes e aumentar as experiências técnicas e comerciais dos clientes por meio de melhorias de processos e colaboração multifuncional.
Em seu novo desafio na fabricante de aeronaves elétricas da Embraer, Bhatia supervisionará as divisões globais de vendas, de inteligência de mercado e de relações governamentais. “Estou entusiasmada em me juntar à Eve, uma empresa pioneira na vanguarda da mobilidade aérea avançada, dedicada a transformar a maneira como as pessoas viajam. Como líder do setor, a Eve está criando um ecossistema holístico de produtos e soluções de ponta, onde os eVTOLs serão integrados de forma perfeita com operações seguras e sistemas agnósticos otimizados, incluindo o moderno gerenciamento de tráfego aéreo urbano da empresa. Estou honrada em fazer parte da equipe, colaborando ativamente para promover a visão da empresa, que não só respalda nossa ampla rede de clientes ao redor do mundo, mas também incentiva um crescimento sustentável e duradouro”, declaoru a executiva.
A Eve é uma das várias startups em todo o mundo que desenvolvem aeronaves movidas a bateria que podem decolar e pousar verticalmente para transportar viajantes em viagens curtas pela cidade, permitindo que eles evitem o trânsito. A empresa, que espera que sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) obtenha a certificação e entre em operação em 2026, já tem quase 3 mil pedidos potenciais antes mesmo de começar sua produção, com receita potencial de US$ 14,5 bilhões.
“A vasta experiência e liderança estratégica de Megha serão fundamentais enquanto a Eve se prepara para converter LOIs (sigla em inglês para carta de intenção) em pedidos firmes”, afirmou o presidente-executivo da Eve, Johann Bordais, em comunicado à imprensa. “Sua capacidade de impulsionar o crescimento, gerenciar grandes P&Ls (demonstrativo de lucros e perdas) e liderar equipes de alto desempenho, combinada com seu profundo entendimento da indústria da aviação, faz dela uma adição inestimável à nossa equipe executiva”, acrescentou.