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Mercado Livre atinge receita de US$ 4,3 bi no tri

Lucro líquido da companhia cresceu 71%, atingindo US$ 344 milhões nos três primeiros meses do ano

A plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre reportou ao mercado nesta quinta-feira (2) um aumento da receita líquida de 36% no primeiro trimestre deste ano, atingindo US$ 4,3 bilhões, enquanto o resultado operacional aumentou 29% na comparação com o mesmo período de 2023, chegando a US$ 528 milhões. O lucro líquido cresceu 71% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, atingindo US$ 344 milhões nos primeiros meses do ano.

“O início do ano no qual celebramos nosso 25º aniversário não poderia ter sido mais promissor, estamos muito satisfeitos com nossos resultados do primeiro trimestre. Como a maior plataforma de comércio eletrônico e fintech da América Latina, nos encontramos numa posição única para capitalizar as mudanças estruturais que estão transformando o comércio e os serviços financeiros da região. O primeiro trimestre é um exemplo do nosso contínuo sucesso em capitalizar essas oportunidades, com um aumento de 71% no lucro líquido, na comparação anual, para US$ 344 milhões, graças aos excelentes resultados no Brasil e no México”, afirmou o CFO do Mercado Livre, Martin de los Santos.

As operações de commerce do Mercado Livre registraram aumento da demanda e do engajamento, com o volume de compradores únicos chegando a 53,5 milhões no primeiro trimestre, aumento de 16% ano contra ano, e volume de itens vendidos crescendo 25% na mesma comparação, com destaque para Brasil e México expandindo 32% e 28% respectivamente.

O volume de vendas (GMV) cresceu 36% no Brasil e 42% no México, ano contra ano, mesmo contra valores comparativos já elevados no primeiro trimestre de 2023. Os avanços na operação logística seguem significativos, com a penetração do modelo fulfillment ultrapassando a marca de 50% pela primeira vez neste trimestre, chegando a 52%.

No segmento fintech, a quantidade de usuários ativos mensais cresceu 37% no primeiro trimestre, chegando a 49 milhões, enquanto o volume de ativos sob gestão cresceram 90%. O volume de usuários de produtos de investimento do Mercado Pago cresceu a um ritmo impressionante de 94% em relação ao ano anterior, tendo dobrado na Argentina e triplicado no México.

A carteira de crédito do Mercado Pago encerrou o primeiro trimestre com US$ 4,4 bilhões, um aumento de 46% na comparação anual, com forte desempenho do negócio de cartão de crédito no Brasil e no México. Os empréstimos inadimplentes permaneceram sob controle graças à vantagem competitiva na subscrição. O Brasil também apresentou forte crescimento, impulsionado pelo lançamento da Conta Turbinada, que oferece alta remuneração do mercado para depósitos acima de R$ 1 mil em um determinado mês.

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