Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mercado Livre e Mondelēz podem dar nome a estádios em SP

Pacaembu deve ganhar nova denominação em 2024; Morumbi pode virar MorumBis

O Mercado Livre e a Mondelēz, fabricante de alimentos, estão negociando acordos de naming rights com dois dos principais estádios de futebol de São Paulo: o Pacaembu e o Morumbi. As informações são do Valor Econômico.

No caso do Pacaembu, o acordo com o Mercado Livre pode render ao estádio um novo nome em 2024. A varejista está negociando com o consórcio Allegra Pacaembu, liderado pela construtora Progen, que administra o estádio desde 2019.

Se o contrato for assinado, o Pacaembu se juntará a outros estádios de clubes de futebol brasileiros que possuem acordos semelhantes de “naming rights” com valores milionários. Entre eles, a Neo Química Arena, que rebatizou a Arena Corinthians em 2020, o Allianz Parque, nome da Arena Palmeiras desde 2013, e a MRV Arena, como é chamado o novo estádio do Clube Atlético Mineiro, inaugurado em agosto deste ano, em Belo Horizonte (BH).

São Paulo negocia com Mondelez

O São Paulo Futebol Clube também está negociando um acordo de naming rights com a Mondelēz para o Estádio do Morumbi. A negociação, estimada entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano, pode render ao estádio um novo nome: “MorumBis”, em um trocadilho com a marca de chocolates Bis, da Mondelēz.

A Mondelēz não confirmou a negociação, mas disse que “não confirma especulações sobre projetos, campanhas e patrocínios”.

Ainda não há previsão para o anúncio dos acordos, mas ambos podem trazer um novo impulso financeiro para os estádios e para os clubes.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.