Espera-se que os Estados Unidos e o Canadá sejam os principais mercados para o novo veículo, segundo a chefe de vendas Britta Seeger
A Mercedes-Benz apresentou seu veículo utilitário esportivo (SUV) EQS nesta terça-feira (19), um carro com autonomia de 660 km (410 milhas) que será fabricado nos Estados Unidos e estará à venda no outono. A produção do EQS, o segundo SUV elétrico da montadora premium após o EQC, começará este ano em sua fábrica em Tuscaloosa, Alabama.
Espera-se que os Estados Unidos e o Canadá sejam os principais mercados para o novo veículo, segundo a chefe de vendas Britta Seeger, embora também seja lançado na Europa antes do final do ano. A Mercedes-Benz não divulgou por quanto o novo SUV será vendido, embora seu sedã elétrico EQS existente comece em cerca de US$ 103 mil nos Estados Unidos.
Futuro elétrico
Três quartos das vendas de carros novos no mercado dos EUA no ano passado foram de caminhões e SUVs, representando um desafio para as montadoras que buscam reduzir sua pegada de carbono enquanto precisam satisfazer a demanda dos clientes por veículos grandes.
Em uma tentativa de localizar sua cadeia de produção, a Mercedes-Benz abriu sua primeira fábrica de baterias de veículos elétricos nos EUA em Tuscaloosa em março. A empresa vendeu 21.900 veículos totalmente elétricos em todo o mundo no primeiro trimestre de 2022, três vezes mais do que no mesmo período do ano passado, mesmo com as entregas gerais de todos os veículos caindo 15%.
Apenas 2,3% das vendas de carros da Mercedes-Benz no ano passado foram veículos elétricos a bateria, subindo para 11% incluindo híbridos plug-in, que têm motor e bateria.