Threads está disponível nas principais lojas de apps, como Apple Store e Google Play Store
A bigtech Meta, proprietária do Facebook, lançará nesta quinta-feira (5) o aplicativo Threads, concebido para competir com o Twitter. O app está disponível na Apple Store e Google Play para a compra antecipada antes do início das operações.
“Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, dos tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”, explicou a Apple Store na descrição do app.
Mesmo como um aplicativo independente, o Threads será parcialmente integrado ao Instagram. Os seguidores de um perfil na rede social de fotos e vídeos receberão uma notificação para seguir a nova conta na plataforma vizinha. Dessa forma, em vez de reconstruir um público do zero, os usuários do Threads já terão seu público existente proveniente do Instagram, podendo também manter o mesmo nome de usuário nas duas plataformas.
Os usuários da rede social criada pela Meta poderão também curtir, comentar, republicar e compartilhar postagens de texto, de forma similar às ferramentas já disponíveis no Twitter. Além disso, os usuários conseguirão alternar qual público poderá responder às postagens, variando entre “todos”, “pessoas que você segue” ou apenas aqueles mencionados na publicação.
O lançamento do Threads coincide com um período de incerteza no Twitter desde que o proprietário da Tesla, Elon Musk, comprou a empresa em outubro do ano passado e iniciou uma reestruturação do aplicativo, com a demissão de milhares de funcionários e a imposição de pagamento para o acesso a muitos recursos da rede. Na semana passada, Musk provocou revolta dos usuários ao anunciar que o Twitter limitaria a quantidade de mensagens que podem ser lidas em um dia.