Verificação de negócios e integração de IA no WhatsApp Business tem expansão prevista para outros países
Nesta quinta-feira (6), a Meta apresentou novos serviços para empresas no WhatsApp, incluindo verificação e autenticação de negócios e a integração da IA da Meta nas conversas com clientes. Esses recursos, testados inicialmente na Índia e no Brasil, serão lançados em outros países nos próximos meses.
Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens comerciais da Meta, afirmou que as ferramentas de IA ajudarão a otimizar o marketing e reduzir o spam. As empresas poderão alcançar clientes realmente interessados em suas mensagens.
Meta Verified e IA
Anunciado no evento Conversations 2024 em São Paulo, o Meta Verified visa reduzir fraudes e garantir a autenticidade das empresas. O recurso será lançado na Índia, Brasil, Indonésia e Colômbia, com expansão gradual para outros países. Empresas verificadas receberão suporte aprimorado e poderão usar o WhatsApp em vários dispositivos.
A Meta também introduzirá IA nas conversas com consumidores, permitindo que empresas utilizem recursos de forma mais eficiente. O WhatsApp Small Business App também terá um assistente de IA para ajudar na criação de anúncios para Instagram e Facebook. Os clientes serão informados de que estão conversando com uma IA.
Ferramenta ‘Ad Manager’
Pequenas empresas poderão usar uma ferramenta ‘Ad Manager’ para garantir que mensagens relevantes alcancem o subsetor certo de usuários, em vez de as empresas enviarem mensagens aos usuários que optaram por recebê-las. Isso deve levar a melhores retornos sobre os investimentos feitos pelas empresas e permitir que as pessoas se envolvam mais significativamente com as empresas. Este recurso está sendo testado em vários países, incluindo México e Indonésia.
Assistentes de IA diversificados
“Nossa visão não é apenas construir um único assistente de IA, mas também permitir vários IAs diferentes que possam servir a diferentes propósitos, inclusive para empresas. E esses IAs precisam estar alinhados com seus produtos e serviços. Acertar isso será uma grande chave para a capacidade das empresas de escalarem, então estamos testando isso com um pequeno número de empresas de língua inglesa na Índia e Singapura para começar. E vamos trazer isso para as empresas brasileiras em breve,” disse o CEO Mark Zuckerberg no evento em São Paulo.
Função de chamadas
Um recurso de chamadas dentro do chat do WhatsApp Business também está sendo testado na Índia e no Brasil, permitindo que consumidores liguem diretamente para empresas para resolver problemas complexos.
Confira mais: