Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Microsoft e Airbnb deixam de operar na Rússia

GM, Boeing, BMW, Shell, Adidas, Apple e Google também adotaram medidas similares

As gigantes Microsoft e Airbnb suspenderam suas operações na Rússia. As empresas se juntam a um grupo de potências do mercado global que recorrem às medidas de exclusão econômica do mesmo modo que nações do Ocidente se voltam contra Moscou após a invasão da Ucrânia.

O presidente-executivo do Airbnb, Brian Chesky, tuitou a suspensão, que também inclui Belarus, aliado da Rússia. Grandes companhias, incluindo General Motors, Boeing e Google, também tomaram medidas semelhantes. A empresa de aluguel de imóveis anunciou também que sua fundação oferecerá moradia gratuita e temporária para até 100 mil refugiados da Ucrânia em outros países.

Já a empresa americana de informática Microsoft vai suspender as vendas de seus produtos. “Como o resto do mundo, estamos horrorizados, indignados e entristecidos pelas imagens e informações que nos chegam da guerra na Ucrânia e condenamos essa invasão injustificada, não provocada e ilegal da Rússia”, lamentou o presidente da Microsoft, Brad Smith.

Por meio de sua organização humanitária, a empresa afirma colaborar com a Cruz Vermelha e a agência de refugiados da ONU (Acnur) com apoio financeiro e tecnológico.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.