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Milon cresce 17% em 2024 e mira 135 lojas em operação

Ainda para este ano, marca espera crescimento de 20% no faturamento anual e converter todas as unidades próprias em franquias

Marca do Grupo Kyly, a rede de vestuário infantil Milon, com 118 lojas, obteve um crescimento de 17% no faturamento em 2024. Para este ano, os planos da marca são mais audaciosos: são esperadas mais 17 operações e um incremento de 20% no consolidado anual.

Com uma proposta de oferecer um portfólio diversificado com bom custo-benefício para os pais, a Milon expandiu a atuação por todo o Brasil. Ano passado foram 14 novas lojas e 18 conversões de unidades próprias para franquias e um Same Stores Sales de 9%. Isso evidencia as oportunidades de expansão da rede Milon dentro de centros comerciais importantes em todo território brasileiro. Aliada à experiência nas operações físicas, a marca obteve alta de 7% nas vendas online.

“O ano de 2024 foi de grandes desafios devido à falta de inverno no Brasil, que para o Varejo de vestuário é uma das principais estações. Ter uma avaliação rápida nos permitiu mudar o foco, recuperar as vendas e retomar o curso do crescimento. Um dos impulsionadores deste crescimento foi a linha bebê, onde reforçamos a nossa oferta de produtos e conseguimos conquistar as novas mamães desde a descoberta da gestação, criando uma conexão emocional com esse público. Para 2025, reforçaremos o plano de nos firmar cada vez mais no Sudeste, principalmente na grande São Paulo, onde contamos atualmente com três operações, proporcionando mais visibilidade no mercado nacional, já que a cidade paulista é a porta de entrada de muitos investidores e consumidores. No Estado de São Paulo, a Milon conta com 25 operações. Além disso, traremos novidades em produtos em nossas coleções e linhas pontuais, como volta às aulas e festas, e colaborações com outras marcas agregando mais valor à Milon”, revela Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly.

Além do planejamento de abrir novas lojas, a marca prioriza para 2025 a conversão total das unidades próprias para franquias, um movimento que vem apostando desde que começou a atuar por meio de franquias. Ao todo são sete operações próprias que estão disponíveis para serem franqueadas. Segundo Claudinei, a estratégia de abrir pontos próprios se deve a entrada nos shopping centers com a mesma sinergia da empresa, criando uma cartela de clientes e suprindo a necessidade destes centros comerciais por marcas de vestuário infantil.

Para se manter competitiva e sustentável no mercado, um dos diferenciais da marca é o suporte da fábrica do Grupo Kyly, localizada em Pomerode (SC). Prestes a comemorar 40 anos, a indústria é responsável pela produção de mais de 30 milhões de itens por ano. Por sua vez, a Milon possui atuação em todos os estados brasileiros e está presente em mais de 30 países com parceiros multimarcas. O investimento inicial para ser um franqueado da rede parte de R$ 350 mil.

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