Com focos no Nordeste e Sudeste, marca infantil quer 15 novas unidades até o final de 2023
A marca de roupas infantis Milon, que pertence ao Grupo Kyly, reportou um crescimento de 19% em lojas no primeiro trimestre deste ano. A empresa segue o ritmo de crescimento de 2022, onde inaugurou 17 operações – performance 55% superior a 2021. O balanço divulgado nesta segunda-feira (15) acompanha os dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que apontou um aumento de 6% no varejo infantil no período. Ou seja, a partir de 2021 a companhia pretende dobrar suas unidades, com um crescimento de 103%.
Atualmente, a Milon é responsável pela produção de 31 milhões de peças por ano e conta com mais de 11 mil clientes multimarcas, exportando para 36 países. Com maior escala e capilaridade, o grupo faturou R$ 120 milhões em 2022. Com pretensão de abrir 15 operações até o final deste ano, a Milon foca no Nordeste e Sudeste para inaugurar cinco novas unidades neste ano.
“Identificamos uma carência de lojas de vestuário voltadas exclusivamente para o público infantil, em shopping centers. Temos oportunidades para expandir em diferentes regiões. Dessa forma, queremos encerrar o ano com 110 operações exclusivas Milon, oferecendo aos consumidores uma gama de produtos de qualidade, design e alto valor percebido. Disponibilizamos um mix completo de produtos, que vai desde a linha essencial até itens mais elaborados para ocasiões especiais, com calçados, acessórios, linha praia, underwear e batizado para completar a coleção”, afirmou o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.
Para ingressar no negócio, a marca oferece duas opções destinadas a shopping centers: o Tradicional e o Open Front, lançado em 2021, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.