Com grandes mercados mundiais, país é um centro estratégico para a empresa
A Minerva informou nesta segunda-feira (2) que embarcou seu primeiro produto certificado Carbono Neutro, do Uruguai, para clientes internacionais. Com a inclusão do selo CO neutral, concedido por uma organização independente com sistemas de certificação em mais de 100 países, a Minerva Foods garante que, em todas as etapas de desenvolvimento do produto certificado, realizou a mensuração de emissões correspondentes aos escopos 1 e 3, promovendo compensação a partir do uso de créditos de carbono. A companhia já é carbono neutro no escopo 2 desde 2020.
“Iniciamos a inclusão deste novo selo nas linhas produzidas no Uruguai como resultado das melhores práticas adotadas pelos pecuaristas locais no trabalho de redução de emissões de GEE”, informa o comunicado o CEO da Minerva Foods, Fernando Queiroz. “O Uruguai é também um país estratégico para nossa companhia, com entrada em grandes mercados mundiais.”
Programa Renove
A companhia informou que, em linha com seu Programa Renove, criado para engajar os fornecedores, reuniu informações de fazendas no Uruguai com 4,5 mil hectares de pastagens no total. “A iniciativa está incluída em uma ampla estratégia, que visa inserir 50% de nossos fornecedores de carne bovina no Programa Renove até 2030. Temos o entendimento de que a corrida para emissão líquida zero deve ser um esforço coletivo. Dessa forma, estamos envolvidos em parcerias estratégicas, com objetivo de contribuir para a redução das mudanças climáticas e impulsionar a sustentabilidade do setor, em todos os países onde atuamos”, detalha Gracie Selva, gerente de sustentabilidade da Minerva Foods, em nota.
No ano passado, a receita líquida da Minerva, recorde, somou R$ 26,9 bilhões, quase 40% mais que em 2020. O lucro líquido caiu 14%, para R$ 598,9 milhões.