Marca do grupo LVMH volta a ser bebida oficial da categoria mais avançada do automobilismo
Associada às vitórias de campeões lendários, como Jackie Stewart, Ayrton Senna, Niki Lauda, Alain Prost, Mika Häkkinen e Michael Schumacher, a Moët & Chandon anunciou nesta quinta-feira (6) seu retorno como a bebida oficial da Fórmula 1, marcando presença nas comemorações do pódio. Controlada pelo grupo LVMH, a marca é uma das referências mundiais quando se trata de espumantes produzidos na região vinícola francesa de Champagne.
“Estamos honrados e animados em retornar como o champagne oficial da Fórmula 1, celebrando uma história compartilhada de triunfo e dedicação coletiva desde a década de 1950. Honramos o extraordinário trabalho em equipe, a precisão ilimitada e a busca pela excelência que impulsionam o automobilismo e a nossa arte. Esta parceria é um tributo à união e às conquistas compartilhadas de pilotos inspiradores, suas equipes dedicadas e a comunidade global que os apoia. Enquanto a Moët & Chandon assume seu lugar no pódio mais uma vez, orgulhosamente continuamos a criar momentos de celebração que pertencem a todos os comprometidos nesta jornada incrível”, afirmou Sibylle Scherer, CEO e presidente da Moët & Chandon
A história desta parceria iniciou em 1936, quando o corredor Tazio Nuvolari vence a corrida de Vanderbilt Cup e toma o rótulo da maison. Em 1967, o icônico spray comemorativo nasce, após o piloto Dan Gurney, em um momento de pura alegria no pódio, sacudir a garrafa de champagne e borrifar na multidão, criando, sem saber, uma nova tradição no esporte.
A marca também será parceira titular no Formula 1 Moët & Chandon Belgian Grand Prix 2025, corrida que tem um significado especial: o evento acontece perto dos terroir da maison, na região de Champagne, conhecido por suas curvas lendárias, imprevisibilidade e paisagens de tirar o fôlego. Além disso, ele fez parte do primeiro campeonato mundial de Fórmula 1 da FIA em 1950, corrida vencida por Juan Manuel Fangio que, duas semanas depois, triunfou novamente no Grande Prêmio da França, realizado no circuito Reims-Gueux em Champagne, e que contou com a presença de dois apaixonados entusiastas de corrida locais, Paul Chandon-Moët e seu primo, o Conde Frédéric Chandon de Briailles, e que, após a corrida, o receberam Fangio no Château de Saran, na propriedade Moët & Chandon.
“O retorno da Moët & Chandon ao pódio fortalece ainda mais o vínculo de nossa parceria inovadora com a LVMH e mal podemos esperar para brindar esta colaboração extraordinária juntos”, declarou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1. A temporada 2025 acontece entre 16 de março e 7 de dezembro, com 24 corridas. A primeira será na Austrália.