Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moody’s eleva classificação de crédito da Itaúsa para AA+.br

Anúncio de elevação ocorre após companhia ter ampliado sua carteira de investimentos com aquisição de fatia da CCR

A agência de classificação de risco Moody’s, uma das principais do mundo, elevou, em sua Escala Nacional Brasil, o rating de crédito corporativo de longo prazo atribuído à Itaúsa e às suas 3ª e 4ª emissões de debêntures seniores sem garantia, de AA.br para AA+.br.  A perspectiva do rating de crédito corporativo foi definida como “estável”. 

De acordo com a agência, a nova classificação do rating de crédito da companhia reflete a intensificação da diversificação do seu portfólio de investimentos, a manutenção de baixos níveis de alavancagem e posição de caixa e “colchão” de liquidez confortável para o serviço das dívidas. 

“A elevação do rating de crédito da Itaúsa pela Moody’s demonstra a prudência da companhia na gestão financeira e do seu nível de alavancagem, bem como a disciplina na alocação eficiente do capital e busca pela criação sustentável de valor aos acionistas e à sociedade”, destacou a holding em um comunicado nesta terça-feira (13).

Investimentos ampliados

A Itaúsa concluiu na segunda-feira (12) os investimentos na companhia de mobilidade CCR, que foram feitos em conjunto com a Votorantim. Ao todo, a holding de investimentos de capital aberto aportou R$ 2,9 bilhões, comprando 10,3% da CCR. A partir de agora, Roberto Setubal, ex-presidente do Banco Itaú e Vicente Assis irão fazer parte do boarding da companhia

Além disso, a Itaúsa fechou o seu programa de recompra de ações há mais de um mês, e em 18 meses de funcionamento a companhia adquiriu 8,4 milhões de ações preferências e 3,5 milhões ordinárias, totalizando um investimento de cerca de R$ 130 milhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.