Logtech movimentou mais de 9 milhões de toneladas somente no período e chegou a72 mil motoristas cadastrados na plataforma
Seguindo a previsão de alta do mercado rodoviário no Brasil, a transportadora digital Motz registrou uma receita líquida de mais de R$ 690 milhões nos primeiros seis meses deste ano, uma alta de 42%, quando comparada com o mesmo período do ano anterior. O bom momento da empresa passa também pela quantidade de motoristas cadastrados na plataforma, que chegou a 72 mil profissionais.
Dando continuidade à estratégia de escalada, a Motz também apresentou uma ascensão em 12% do volume de produtos transportados, quando comparado com o mesmo período de 2023, atingindo mais de 9,6 milhões de toneladas movimentadas nos primeiros seis meses do ano. Os dados reforçam o foco da companhia de atingir o crescimento em 30% da receita líquida e 35% da base de motoristas até o final de 2024.
“Passamos por diferentes momentos desde a nossa fundação em 2020. Investimos no nosso time comercial, focamos em estratégias de growth e aceleramos ações voltadas para os setores de agronegócio e construção civil. Mantemos como uma de nossas prioridades atender as necessidades de nossos clientes, investindo no crescimento do time de tecnologia, para criar produtos que se destaquem no ramo”, afirmou André Pimenta, CEO da Motz. Segundo o levantamento feito pela MCC-ENET, o setor logístico pode se desenvolver 50% em 2024 através do foco no digital. E é alinhado com a estratégia que a Motz pretende continuar seu crescimento no restante do ano.
A organização, que foi criada pela Votorantim Cimentos, também teve alta no volume de colaboradores, que ampliou em 36% no primeiro semestre, se comparado ao final de 2023. “Acreditamos no potencial dos nossos Motzers e, por isso, investimos bastante no crescimento da organização ao longo dos últimos anos. Em 2022, tínhamos apenas 32 funcionários. Desde então, investimos no ramo logístico, mas também no nosso time interno, aumentando em mais de 5 vezes a equipe nesses dois anos”, finaliza o CEO.