Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Musk quer tornar Twitter rede mais fidedigna do mundo

Bilionário defende cobrança pela plataforma para verificação de perfis

O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta segunda-feira (7) que quer transformar a rede social na fonte de informação mais fidedigna do mundo, defendendo a decisão de cobrar dinheiro pela verificação dos perfis. Em mensagens publicadas na plataforma, onde tem cerca de 114 milhões de seguidores, o bilionário afirmou ser essa a “missão” da empresa, acrescentado que a veracidade das informações que circulam na rede social deve torná-la, de longe, a fonte mais confiável.

Na semana passada, Musk anunciou que o Twitter vai começar a cobrar US$ 8 por mês aos utilizadores que pretendam ver o seu perfil verificado, algo que até ao momento só era disponibilizado, de forma gratuita, a celebridades, jornalistas, governos e figuras políticas, científicas e culturais.

“A verificação generalizada irá democratizar o jornalismo e fortalecer a voz do povo. Jornalistas que pensam que são a única fonte legítima de informação, essa é a grande mentira”, acrescentou o bilionário, em resposta ao comentário de um seguidor.

Sobre a moderação de conteúdo, Musk, que frequentemente se declara um “absolutista da liberdade de expressão”, disse não ter planos para bloquear um perfil que segue os movimentos do avião particular do milionário, embora isso represente um risco direto à segurança pessoal. Especialistas em redes sociais já alertaram que a decisão de cobrar dinheiro pela verificação pode levar a uma erupção de perfis falsos e aumentar o alcance e impacto da desinformação no Twitter.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.