Depois do aviso, as ações da rede caíram em torno de 20% nas negociações
Elon Musk anunciou que a compra do Twitter está “temporariamente suspensa à espera de detalhes que comprovem o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários”. O número de contas falsas foi estimado pela própria rede social, conforme reportagem de 2 de maio citada por Musk.
Depois da mensagem, as ações do Twitter caíram em torno de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos EUA, segundo a France Presse. No final de abril, o homem mais rico do mundo anunciou um acordo para comprar a rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). Criada em 2006, a plataforma tem mais de 217 milhões de usuários mensais.
Bots
A empresa havia estimado no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” — aqueles para os quais são exibidos anúncios — durante o primeiro trimestre. A plataforma também informou que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter.
Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.