Empresa quer melhorar o plantio de 3,5 mil fornecedores para tornar seu processamento de chocolates ecologicamente correto até 2025
A produtora de alimentos Nestlé anunciou que pretende investir R$ 20 milhões em práticas sustentáveis de desenvolvimento da cadeia do cacau no Brasil ao longo de 2023. A intenção é apoiar os 3,5 mil produtores parceiros da empresa, recrutar novas fazendas produtoras da fruta e investir em práticas sustentáveis.
A empresa tem como meta ter 100% de cacau sustentável destinado ao processamento de seus chocolates até 2025. O investimento será direcionado ao programa Nestlé Cocoa Plan (NCP), que busca aumentar em 50% o número de produtores e o volume de cacau adquirido nas regiões produtoras (Bahia, Pará, Espírito Santo, Tocantins, São Paulo e Rondônia).
O programa também quer intensificar a capacitação para agricultura regenerativa e produtividade, como compostagem do casqueiro, manejo integrado de pragas e doenças, agrofloresta, rotação de culturas e uso de cobertura vegetal para o plantio.
O NCP foi criado em 2009 para treinar produtores, cooperativas e parceiros agrícolas sobre as melhores práticas no campo e distribuir mudas clonadas de maior rendimento. A empresa paga um valor maior do que o praticado pelo mercado pelo cacau sustentável dessas propriedades.
O que MONEY REPORT publicou