Empresa afirma que nova marca vai oferecer alimentos acessíveis e que atendem necessidades destes consumidores
A Nestlé entra no mercado de refeições para pessoas que tomam medicamentos para perda de peso GLP-1, como o Ozempic, com o lançamento da marca Vital Pursuit. A linha de 12 pratos congelados, com porções controladas foi criada para atender às necessidades específicas desses consumidores e complementar seus planos de tratamento.
“A Vital Pursuit é a primeira marca da Nestlé direcionada especificamente a usuários de GLP-1”, disse Steve Presley, CEO da Nestlé North America. “Oferecemos opções de alimentos acessíveis e saborosos que atendem às necessidades nutricionais e de conveniência dessa categoria emergente de consumidores.”
O mercado de medicamentos para a obesidade está crescendo rapidamente, com o JP Morgan prevendo que ele alcance US$ 100 bilhões em breve. Estima-se que 9% da população dos Estados Unidos estará tomando medicamentos para perda de peso até 2030.
Os medicamentos GLP-1, como Ozempic e Wegovy, funcionam imitando um hormônio natural que regula o apetite e a saciedade. Eles podem levar a uma perda de peso significativa, além de outros benefícios à saúde, como a redução do risco de doenças cardíacas.
No entanto, esses medicamentos podem causar efeitos colaterais gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreia. As refeições da Vital Pursuit são feitas com ingredientes fáceis de digerir, o que pode ajudar a aliviar esses sintomas.
A linha inclui sanduíches, pizzas e bowls, todos enriquecidos com nutrientes como potássio, cálcio e ferro, que os usuários de GLP-1 podem ter deficiência devido à menor ingestão de alimentos.
As refeições da Vital Pursuit estarão disponíveis nos supermercados dos EUA ainda este ano, com um preço sugerido de US$ 4,99 (cerca de R$ 25,53).