Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Netflix encerra planos básicos nos EUA e Reino Unido

Assinantes que já possuíam pacote de entrada da plataforma vão manter essa opção

Depois de lançar seu plano de assinatura com publicidade para os Estados Unidos e Reino Unido, a Netflix decidiu encerrar com os planos básicos nos dois países, obrigando os usuários que querem assistir conteúdos sem comerciais a assinarem um pacote mais dispendioso.

Nos dois mercados de atuação da plataforma, o plano padrão com anúncios começou a ser vendido em junho deste ano. Nos EUA, o valor do serviço é de US$ 6,99 e no Reino Unido, o pacote sai por 4,99 libras. Até então, os planos eram: padrão com anúncios, básico, padrão e premium – os mesmos que, hoje, estão disponíveis no Brasil. A empresa informou que os assinantes que já possuem o plano básico vão continuar aptos a utilizar a opção. Para novos clientes, porém, a opção já não pode ser escolhida.

Dessa maneira, a opção mais barata sem publicidade nos dois países ficará em torno de US$ 15,49, nos EUA, e 10,99 libras, no Reino Unido, um aumento de mais de 50% em relação ao plano anterior que não oferecia publicidade. Ainda não é possível saber se, em outros países em que a empresa já opera o plano padrão com anúncios, a exclusão da assinatura básica será afetada.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.