Serviço de streaming apela para anunciantes após perder 970 mil usuários de abril a junho
A plataforma de filmes Netflix espera que seu próximo plano de assinatura com anúncios alcance cerca de 40 milhões de espectadores em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023, informou o Wall Street Journal nesta quarta-feira (14), citando um documento compartilhado por gestores de campanhas publicitárias. A intenção é baratear os pacotes com a entrada de anunciantes, como fazem as TVs abertas.
A empresa disse a executivos de publicidade em projeções preliminares que 4,4 milhões de espectadores únicos em todo o mundo deve se inscrever para o novo nível até o fim do ano, com 1,1 milhão vindo dos EUA, segundo a reportagem.
Estima-se que a métrica de espectadores únicos seja maior que o número de assinantes do plano Netflix suportado por anúncios, já que mais de uma pessoa provavelmente usará o serviço. “Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”, disse a Netflix em comunicado.
Crise
A empresa perdeu 970 mil assinantes de abril a junho, em um sinal de que o serviço dominante sofre os efeitos da inflação alta, da guerra na Ucrânia e da concorrência acirrada. A perda forçou a empresa a buscar uma fonte tradicional de remuneração, com a opção de assinatura mais baratas, além de reestruturações e cortes. A Netflix informou nesta quarta-feira que sua unidade de animação dispensou 309 profissionais. Em junho, a empresa demitiu 300 funcionários, 4% de sua força de trabalho.