País representa o segundo maior mercado para o grupo, visto como uma operação estratégica no roteiro de internacionalização
O Nubank anunciou uma capitalização de US$ 330 milhões em sua operação no México. O valor financiará o portfólio da companhia, aumentando a presença em segmentos do mercado e fortalecendo suas operações e compromissos de longo prazo com o país. De acordo com o grupo, combinado com outras capitalizações feitas até o momento, o investimento total no mercado mexicano é de US$ 1,3 bilhão.
Além da capitalização, o Nubank recebeu a aprovação do regulador CNBV para expandir seu portfólio de produtos além dos cartões de crédito, incluindo depósitos e outros serviços financeiros. Com o marco regulatório, a empresa operará sob a SOFIPO Nu Mexico Financiera e iniciará a implantação gradual de sua conta digital “Cuenta Nu” e cartão de débito.
O México representa o segundo maior mercado para o Nubank e é uma operação estratégica no roteiro de internacionalização do grupo. Com mais de 3 milhões de clientes, a empresa já é a maior emissora de novos cartões de crédito do país. “Esse investimento e a aprovação regulatória abrem uma importante oportunidade de crescimento para o Nu com depósitos e, no futuro, outros produtos financeiros, como empréstimos pessoais”, afirmou o gerente-geral do Nu Mexico, Iván Canales.