Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O Boticário lança pincéis para pessoas com deficiência visual

Peças da marca Quem disse, Berenice? possuem orientação tátil em sua base para facilitar a identificação de sua funcionalidade

A marca Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário, lançou uma nova linha de pincéis de maquiagem projetados para pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão. Os produtos possuem identificações em alto relevo na base, conforme a sua funcionalidade, além de cabos estáveis e formato cilíndrico próximo às cerdas.

O desenvolvimento dos pincéis contou com a participação da Comunidade Beleza Livre do Grupo Boticário, primeira comunidade online do setor de beleza para co-desenvolvimento de produtos com pessoas de grupos minorizados. Segundo o grupo, os participantes da comunidade contribuíram com ideias para que os pincéis fossem realmente ergonômicos e acessíveis.

Para Rony Santos, Gerente Sr. de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo Boticário, o lançamento dos pincéis é uma importante etapa da jornada da empresa em prol de um mercado da beleza mais inclusivo. “Reconhecemos a importância de criar iniciativas para que pessoas de grupos minorizados tenham cada vez mais acessibilidade nos produtos”, afirma.

A nova linha de pincéis Quem Disse, Berenice? está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.